quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Arch Enemy Discografia


Arch Enemy é uma banda sueca de death metal melódico com influências de thrash metal, formada em 1995. Tem uma distinção das outras bandas do gênero, por ter uma mulher como vocalista, o que é muito raro nas bandas de death metal, já que o vocal é gutural.


O Arch Enemy é uma das principais bandas deste subgênero do heavy metal que se convencionou chamar de 'death metal melódico', em virtude principalmente de elementos melódicos provenientes do heavy metal tradicional, do power metal, doheavy rock e até mesmo do hard rock dos anos 70 e 80. 
Neste sentido, uma das características principais do Arch Enemy são os riffs de guitarra compostos por Michael Amott (Rinozeronts Guitars) , que são ao mesmo tempo pesados e melódicos.
Michael Amott era um dos integrantes do Carcass quando do lançamento do álbum Heartwork, de 1993, considerado o precursor do que seria mais tarde chamado de death metal melódico. Michael Amott também já foi integrante das bandas Carnage eCandlemass, e, atualmente, além do Arch Enemy, ele tem uma banda paralela chamada Spiritual Beggars, cujo som é baseado nas bandas de heavy rock dos anos 70, principalmente Deep Purple, Mountain e Captain Beyond; as influências de Black Sabbath da fase de meados e final dos anos 70 também são latentes nos álbuns do Spiritual Beggars.
Em Janeiro de 2012, a banda anunciou a saída de Christopher Amott e escolheu o Guitarrista Nick Cordle para o seu lugar e em Março de 2014 foi anunciada a saída da vocalista Angela Gossow e a sua sequente substituição pela Alissa White-Gluz, do The Agonist.


Black Earth (álbum)


Black Earth é o primeiro álbum de estúdio da banda sueca de death metal melódico Arch Enemy. O álbum foi reeditado em 24 de abril de 2007 pela Regain Records, apresentando "Losing Faith", duas covers do Iron Maiden e o vídeo de "Bury Me an Angel".
Durante o tempo de gravação de Black Earth, Arch Enemy foi mais um projeto solo. Michael Amott compos todas as canções e tocou baixo no álbum. Embora Johan Liiva é citado como tocando baixo, Michael depois declarou em uma entrevista que ele tinha creditado desse jeito para fazer ele parecer mais um "esforço de banda". Christopher Amott, que estava fazendo faculdade de música na época, apenas contribuiu com seu papel de liderança no álbum, deixando Michael para gravar todo o ritmo das faixas.





Arch Enemy Stigmata  




"Stigmata" é o segundo álbum da banda de melodic death metal sueca Arch Enemy, lançado em 1998. 


A versão nacional contém sete faixas bônus, sendo três da versão japonesa do álbum e as outras quatro do álbum "Burning Live Japan 1999", lançado apenas no Japão.


















Burning Bridges (álbum)



Burning Bridges é o terceiro álbum pela Swedish banda Arch Enemy . Este é o primeiro álbum de Arch Enemy para caracterizar Sharlee D'Angelo no baixo e na última estúdio gravando a característica vocalista Johan Liiva . A música aqui deslocado para uma mais polido thrash -influenced death metal melódico som. Um vídeo da música foi lançado para "The Immortal".

O álbum foi relançado em 25 de maio de 2009. Com o vocalista original é Johan Liiva , a reedição tem um novo layout, de som, de embalagem e de bônus faixas remasterizadas. Contém obras de arte originais, encarte por Johan Liiva e uma faixa por comentário pista pelo guitarrista Michael Amott .












Queimar Japão Viva 1999 é um álbum ao vivo pela Swedish melodic death metal banda Arch Enemy .




 Originalmente lançado em apenas o Japão, o álbum foi relançado em todo o mundo em 2000, devido à demanda dos fãs.














Wages of Sin





Salário do Pecado é o quarto álbum de estúdio da Swedish melodic death metal banda Arch Enemy . 

É o primeiro álbum Arch Enemy para caracterizar os vocais de Angela Gossow .

 É também o primeiro álbum que eles usam afinação Standard-C, que ainda usamos hoje.










Anthems of Rebellion



Anthems of Rebellion é o quinto álbum de estúdio pela sueca de death metal melódico da banda Arch Enemy . Este é o único álbum Arch Enemy para caracterizar vocais limpos. Os vocais limpos foram cantadas por Christopher Amott em "End of the Line" e "desumanização".

Um vídeo da música foi produzido para o álbum único , "vamos subir", que viu aeração moderada na Bola de Headbanger e urânio. Ele apresentava uma legião de pessoas que competem em uma praia sob um céu escurecido. Segundo a banda, um dos participantes no vídeo machucar o tornozelo consideravelmente em pulando fora de um grande monte, mas não processar .
Um vídeo também foi produzida para Morto olhos vêem No Future , que consistia em uma performance ao vivo. A canção também apareceu na Alone in the Dark Original Soundtrack.







.

Dead Eyes See No Future



Dead Eyes See No Futuro é um EP de death metal melódico da banda Arch Enemy . Foi lançado em 2 de novembro de 2004 aCentury Media Records .
A faixa-título é retirado de do Arch Enemy Anthems of Rebellion álbum.
"Burning Angel", "We Will Rise" e "Heart of Darkness" são faixas ao vivo de um concerto no Elysée Montmartre , em Paris , França , em 27 de fevereiro de 2004. As versões de estúdio de "Burning Angel" e "Heart of Darkness" pode ser encontrado no do Arch Enemy Wages of Sin álbum. A versão de estúdio de "We Will Rise" é sobre a banda Anthems of Rebellion álbum.
"Symphony of Destruction" é um Megadeth cover, "Mate com poder" é uma Manowar tampa e "Abuso Incarnated Solvente" é umCarcass capa.












Doomsday Machine (album)


Doomsday Machine é o sexto álbum de estúdio por death metal sueco banda Arch Enemy , produzido por Rickard Bengtsson e mixado por Andy Sneap . É o terceiro álbum com os vocais de Angela Gossow . 

O álbum teve algum sucesso comercial alcançando o número 87 na Billboard 200 vendendo 12 mil cópias. 

Christopher Amott deixou a banda logo após a gravação do álbum em julho de 2005, mas voltou dois anos mais tarde para as sessões de composição para Rise of the Tyrant .











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...